A MISÉRIA COMEÇOU
Ao invés de sonhar acordado, eu tenho pensado dormindo. E isso está me tirando o sono, me fazendo quase que literalmente cair da cama. Assim: nos “meus sonhos”, fico pensando na materialização de um monte de atitudes, aparentemente simples, que tenho quase certeza que não tomarei. Daí, fico perturbado, e não durmo
- Doutor, ... o que é isso?
Ele disse que (Abre aspas): ... Alguém vulgar, pobre e sem cultura como eu não pode resolver este tipo de questão. (Fecha aspas, porque foi o que ele falou).
Você é pequenininha, também. Eu entendo.
Tô com vontade de comer lingüiça. Acho que vou no bar da minha puta amiga, aqui embaixo. Ela “saiu da noite”. Agora deve estar dando só de dia, se é isso que eu entendi...
Tenho muito o que fazer. Ou seja: não fazer nada. Seguir minha rotina desconfortável.
Eu, pra perder a paciência, dois segundos.
E a véia, lá...
Sabia que não seria tão fácil.
Tava muito bonito. E beleza, como disse o outro, é um negócio que agride.
E agora? Qual é o quadro?
Quer saber?!
Está lá! Definhando numa maca, no corredor das Clínicas. Ela, e mais um bando de desprovidos, gritando, sangrando, sofrendo.
Atropelados, com problemas de estômago, cabeça aberta. Um Bosch!
É. Os caras tão roubando até cueca. Fica esperto com a sua!
Mas, também, vai fazê o quê, né, patrício? Tem outra solução? Nessa bondade toda que é o povo brasileiro, isso é balela, foguinho de palha.
Lá no hospital, eu vejo, e FAÇO, isso... Aguardo calado. Como todo pobre.
Esses dias uma amiga quis entrar num banco, com o nenê dela no colo, e a giratória chiou. Logo pensei na imagem: NENÊ BOMBA! Entraram em pânico lá, arma na cabeça da criança e o caralho...
Que paísão!... Lindo, lindo, lindo! Praias do Nordeste, O Rio De Janeiro... Aaaaah, que suspiro... que brisa... E a gente usufruindo de tudo isso. Dessa paz. Dessas belezas. É coisa, hein?! HEIN?!?!
I gizuis ajudô purqueu num tenhu fiu pa criá!
E ainda tem umas vaca que dizem que Beatles não é bom. Isso só revela o quão baixo é o meio em que ela vive. De onde ela vem. Com quem “andas”.
“I wish that I knew what I know now
when I was younger
I wish that I knew what I know now
when I was stronger”
Ronnie Lane / Ron Wood
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário